jeudi 24 octobre 2013

Vozes de Nos - Projecto meninos de rua: Inclusão e Inserção

PROJECTO "MENINOS DE RUA: INCLUSÃO E INSERÇÃO"
“Vozes de nós” são histórias e retratos de crianças de Bissau, Díli, Huambo, Maputo, Praia e São Tomé. São desenhos de casas, árvores e de sóis a sorrir ou de chinelos que são mapas. Começou por ser um diário de bordo para acompanhar ateliês criativos para crianças e jovens excluídos ou em risco, coordenados por mim, cuja primeira paragem foi Bissau, em Maio de 2010, mais precisamente o bairro do Enterramento, com a AMIC. Na rota seguiu-se Okutiuka, no Huambo, a Fundação Novo Futuro em São Tomé e Príncipe, o Fórum Comunicação e Juventude em Timor-Leste, a ACRIDES em Cabo Verde e finalmente os bairros Luís Cabral e Polana Caniço B em Maputo com a organização Meninos de Moçambique.
No blog Vozes-de-nos.blogspot.com relatamos o dia-a-dia dos ateliês, damos voz às crianças e rosto às organizações. “Vozes de Nós” é também dois lindíssimos livros com fotos, desenhos e entrevistas/histórias para nos sensibilizar a todos e ajudar a mudar o quadro, às vezes sombrio, dos direitos das crianças.
Para comprar os livros, faz favor seguir a ligação AQUI
ACEP foi também o meu editor para Ilhas de fogo, Madre Cacau-Timor (textos de Pedro Rosa Mendes) Histórias do Quelele bairro de Bissau e o Livro-agenda perpétua 52 histórias.   


As capas dos livros
 (trabalho gráfico da Armanda Vilar)

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire