samedi 23 mars 2013

Vozes de Nos - Volume 2 -

O segundo volume de Vozes de Nos foi oficialmente apresentado no inicio do mês de Março em Lisboa durante a Conferência Final do projecto "Meninos de Rua: Inclusão e Inserção" que se realizou do dia 28 de Fevereiro ate 01 de Março na sede da CPLP, em Lisboa. Foi a ocasião de reunir as organizações e pessoas que colaboraram ao longo do projecto para trocar experiências, partilhar boas práticas e fazer o balanço de três anos de trabalho conjunto. Teve por isso um formato de sessões de trabalho, nas quais participarão também ONG do Brasil e de Portugal que foram envolvidas nalgumas das actividades do projecto. 
A Sessão de Encerramento da Conferência teve lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, entidade que apoiou o projecto desde a primeira hora, e acabou duma maneira completamente inesperada: musica, danças e algumas lágrimas (pelos menos eu). 
Ainda na sede da CPLP, houve uma amostra dos trabalhos realizados pelas crianças e jovens durante os ateliês de ilustração criativa. Ateliês que deram-me um prazer inesquecível. 
Este trabalho conjunto (os ateliês animados por mim + os dois livros) foi o resultado duma excelente colaboração entre a equipa da ACEP, a Direcção de Cooperação da CPLP e a designer gráfica, Armanda Vilar.
Para procurar-se os livros, faz favor contactar a ACEP.


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire